quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bom regresso às aulas

Imagens de Kate Teague

Bom ano letivo!

O calendário escolar poderá ser consultado aqui <= (clicar)

Este ano tem como grande novidade a utilização de um diferente acordo ortográfico.
O Ministério da Educação disponibilizou um guia rápido do acordo.

O portal da Língua portuguesa tem disponível um conversor para a nova grafia, o Lince.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Reunião - início das atividades letivas


Informam-se os Encarregados de Educação que as atividades letivas se iniciarão na próxima semana.

No dia 12 de setembro, haverá reunião de pais.
No J.I. a reunião terá início às 17 horas.
Na EB1 terá início às 18 horas.

A receção aos alunos do jardim de infância e do primeiro ano ocorrerá no dia 13 de setembro, entre as 9h e as 12h.
No dia 14 de setembro, quarta-feira, início das atividades para os restantes anos do 1º Ciclo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Projecto sobre saúde

O projecto sobre saúde desenvolveu, ao longo do ano, diversas actividades sobre temas relacionados com o nosso bem-estar, os cuidados com o corpo, higiéne e hábitos saudáveis. Através de parcerias locais, foi possível desenvolver actividades sobre os cuidados a ter com o sol, ou a higiene oral e ainda efectuar uma visita de estudo, ao Museu da Farmácia. Os alunos pesquisaram e recolheram informações sobre variados temas e elaboraram alguns trabalhos, alguns dos quais patentes na exposição de final de ano da escola.





Fotografia tirada no Museu da Farmácia




terça-feira, 19 de julho de 2011

Assim, a matemática é mais divertida!


Ao longo do ano, o clube da matemática incentivou os alunos a gostar mais da escola e da matemática, promovendo o prazer da descoberta e do conhecimento matemático.
Foram diversas as actividades efectuadas, tendo sido apresentados alguns dos trabalhos na exposição de final de ano da escola.

Os alunos manifestaram agrado por poderem usufruir de um espaço diferente e, por isso, inovador.
Foram realizadas actividades interdisciplinares nas áreas de música, educação física e motora e expressões.

As imagens que se seguem, mostram algumas das actividades realizadas.









segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mostra colectiva de miúdos

Mostra colectiva de miúdos ou a arte no 1º Ciclo, este foi o mote da exposição que decorreu no espaço da Junta de Freguesia de Santa Catarina e onde se podiam ver alguns dos melhores trabalhos realizados nas AECs.
As Actividades de Enriquecimento Curricular (AECs), decorrem nas quatro escolas de 1º Ciclo do Agrupamento e abrangem várias áreas, desde o ensino do inglês às actividades de expressão musical ou plástica.
Aqui ficam algumas imagens da exposição.





quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Jardim de infância foi à Passos Manuel

Hoje, fomos ao Passos Manuel.

Fomos todos a pé com a mãe do Filipe, a Ana, a Filipa e a Fernanda. Quando lá chegamos, apareceu o Eduardo com a sua mãe que se chama Elisabete.

Primeiro fomos brincar um bocadinho na árvore torcida. Esta árvore tem um sítio secreto, por baixo dela, onde vive uma bruxa especial: ela só sai quando estão lá a brincar meninos que batem, mordem, portam-se mal e fazem coisas feias. Passado um bocadinho apareceram os meninos da professora Teresa que é do Jardim de Infância Padre Abel Varzim, e brincamos todos juntos. Também brincaram connosco os meninos grandes da Professora Susana do Passos Manuel, e foram muito simpáticos connosco.

O professor João foi-nos buscar e levou-nos para a sala dos computadores.
Era uma sala grande com muitos computadores e estavam todos bons. Cada menino ficou com um computador, e alguns ficaram sozinhos.
Jogamos muitos jogos e depois até dançamos a dança do Biquíni amarelo, do Panda e do Serafim.

Na hora do almoço ficamos com muita fome e o professor Manuel levou-nos até ao refeitório e comemos ao pé dos meninos grandes. Encontramos o Kaio, irmão da Duda, o Fábio, primo do Martim, o João, primo do Filipe, a Elisa, irmã da Ana Luísa, o Alexandre, irmão da Iara, o Miguel, tio do Leandro, a Joana, irmã da Madalena e a Luísa e a Madalena, primas da Camila.
 Depois, fomos almoçar!
No final do almoço, alguns meninos foram levantar a nossa mesa: o Filipe levantou os pratos da sopa, a Fabiana levantou os copos, o Sebastian levantou os pratos do peixe e o Martim levantou alguns copos e os pratos da sobremesa. No fim colocamos os papéis na papeleira.
Quando íamos embora, encontramos a professora Raquel e a professora Isabel e agradecemos o almoço.

Gostamos muito e queremos voltar outra vez ao Passos e almoçar com os meninos grandes.


MUITO OBRIGADA A TODOS OS QUE NOS

RECEBERAM TÃO BEM!